Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Terça-feira, 16 de abril de 2024

11/09/2017 - 10h28min

Comportamento

Compartilhar no Facebook

enviar email

A Luz da Independência

Foi um sete de setembro importante, esse de dois mil e dezessete, para a Nação Brasileira. Ficará na história por ter sido o dia em que colocamos os pés na estrada rumo a um tempo de realidade às claras, direitos e deveres iguais para todos, justiça e liberdade de expressão. E ainda que muitos de nós tenhamos sido enganados por algum tempo - alguns, por muito tempo, agora sabemos que ninguém conseguiu nos enganar para sempre.

Neste Feriado da Independência, em diversos cinemas de todo o País, estreou o filme que é documentário artístico sobre uma rotineira operação de policiais federais que, no seu desenrolar, transformou-se no maior desmonte de negociatas movidas à propina já ocorrido no meio político nacional. Foram descobertos gigantescos valores desviados para contas em paraísos fiscais, malas cheias de dinheiro que deveria atender a população em suas necessidades básicas. E o que há anos vinha aniquilando a sociedade brasileira, nos bastidores, em todos os seus recantos de esperança, foi identificado e exposto pelo trabalho da Polícia Federal em parceria com o Ministério Público e a Justiça. Eis a luz da nossa independência finalmente sendo acesa no final do túnel da corrupção.

Ainda no dia sete, em desfile homenageando a Pátria que aconteceu em Brasília, milhares de pessoas aplaudiram efusivamente a passagem da Polícia Federal, em uma emocionante manifestação de agradecimento pelo trabalho que tem sido realizado na defesa da nossa dignidade, quase totalmente perdida pela desfaçatez de homens e mulheres que nos envergonham. De reconhecimento pelas ações necessárias que foram realizadas pelo descumprimento da lei com mesmos pesos e medidas.

Feriado quase findo, telejornais mostraram novo e espontâneo depoimento do ex-ministro Palocci ao juiz Sérgio Moro, confessando crimes cometidos por ele e pelos governantes e empresários a que se submetia, desmantelando mentiras que foram construídas por gente que se dizia líder da esperança em um mundo melhor, enganadores de toda uma geração de estudantes e trabalhadores. Corruptos que acusaram pessoas da família que já não poderiam se defender.
Declarações feitas independentes de delação premiada ou outras questões, com a explicação de que nada mais é possível ultrajar. E o anúncio da prisão do ex-ministro Geddel, que desviou milhões de reais enquanto dirigia a Caixa Econômica Federal, instituição que retira famílias de suas casas por atrasos nos pagamentos de prestações.

Foi um sete de setembro importante, esse de dois mil e dezessete, para toda a Nação Brasileira. A luz da nossa independência foi acesa no fim do túnel da corrupção.

Cristina André

[email protected]

Publicado em 9/9/2017.

Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados