Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

14/06/2017 - 14h27min

Comportamento

Compartilhar no Facebook

enviar email

Os Trilhos do Trem

Há tanto de um no coração e nos pensamentos do outro, que suas vidas às vezes se parecem com trilhos a dar passagem ao romântico e surpreendente trem do tempo. Em cada estação, parceria renovada a comandar traçados de outros planos.

Lá se vão os dois, lado a lado, construindo família, realizando o que lhes cabe, vivendo o todo em delicados detalhes. Alguns dias de dificuldades, outros de alegria plena, as dores do mundo se aquietando nos reencontros da calmaria caseira, em conversas com boa música de fundo, nos jantares preparados na cumplicidade dos temperos. Em todas as chegadas e partidas, malas levando e trazendo histórias e emoções.

Há tanto de entendimento entre um e outro, que uma troca de olhares pode valer mais do que mil palavras, se tornar maior do que frases inteiras. Em certos pequenos gestos, em momentos precisos, o pedido de silêncio, a opinião declarada, o elogio.

Estão sempre brindando, os dois. Ora com cálices de vinho, em nome da boa mesa, celebrando datas e lugares especiais; na torcida pelo time de futebol, na leitura silenciosa em companhia. Ao som das taças de champanhe que se encontram, adeus a todos os anos velhos que se despedem, boas-vindas a todos os novos anos que chegam.

Há tanto de preocupação e cuidado de um em relação ao outro, o universo se faz minúsculo grão de areia diante de tristeza anunciada. Lágrimas de um, aperto no coração do outro; desencanto de um, mágoa dos dois.

Continuam assim pela vida, um sentindo a falta do outro a qualquer sinal de distância. Compartilhando filmes românticos e de espionagem, gostos de um e do outro; shows de rock e de samba; pizzas e saladas verdes. Fazendo travessias por terras e por mares, um distraindo o receio do outro.

Há tanto dos dois em cada um deles, que afetos de antes foram todos esquecidos, talvez nunca tenham realmente existido. E o amor que sentem um pelo outro se compara a um trem que carrega o tempo; seus corações são os trilhos que lhe permitem passagem.

Cristina André

[email protected]

Publicado em 10/6/2017.

Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados