Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

28/12/2015 - 14h16min

Casa & Garagem

Encerrando 2015 e Esperando 2016

Compartilhar no Facebook

Por Maria Manoela Bento Pereira e Joana Deicke

Este foi um ano muito importante para a arquitetura nacional. Com as mudanças na economia a época de bonança dos clientes diminuiu e todos os profissionais de arquitetura e escritórios viram-se obrigados a reinventar-se e se adequar a nova realidade financeira dos clientes.

Este exercício foi, sem dúvida, muito interessante e de grande aprendizado. Os projetos voltaram a ser muito mais trabalhados, porque precisavam se encaixar num orçamento bem mais limitado. As decisões estão cada vez mais sendo tomadas em conjunto com os clientes, que agora querem ter pleno domínio de onde estão investindo seu dinheiro, se esse valor está sendo bem investido e se está sendo investido em algo realmente necessário. Adeus aos supérfluos! O que se quer agora é o essencial.

Os materiais nacionais se beneficiaram muito com a alta do dólar e foram especificados mais do que nunca. Com o dólar em disparada no decorrer dos meses tudo que não é importado acabou sendo priorizado.

De certa forma a arquitetura só ganhou com essa reviravolta econômica. Projetos conscientes e compras conscientes acabam beneficiando os projetos que não podem mais ser descartáveis. O que se quer são espaços duradouros, com qualidade e pé no chão.

Mas, o sucesso dessa empreitada toda só foi possível porque em parceria com os profissionais de arquitetura estavam fornecedores e clientes dispostos a fazer essa empreitada dar certo. As parcerias mais do que nunca foram fundamentais para que tudo continuasse girando e a confiança dos clientes em querer continuar investindo nos profissionais de arquitetura é a base que precisamos para continuar buscando sempre a melhor maneira de tornar os projetos em realidade.

Portanto queríamos agradecer aos nossos clientes por acreditarem no nosso trabalho, por entregarem pra gente todos os seus sonhos e expectativas. É muito gratificante ver um projeto realizado.

Que 2016 seja um ano pra por ainda mais em prática os ensinamentos de 2015 e que as parcerias continuem sempre se renovando.

Publicado em 25/12/15.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados