Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

05/10/2015 - 09h39min

Casa & Garagem

Mobiliário Assinado

Compartilhar no Facebook

Por Maria Manoela Bento Pereira e Joana Deicke

Ambientes bem projetados, com decorações e tendências atuais, por mais bonitos que estejam, pedem uma peça-chave na decoração que destaque o ambiente. Algo que dê personalidade ao espaço, como um móvel especial, um quadro ou escultura. Obras de arte são uma solução para atender esse requisito de forma elegante e atual.

A obra de arte embeleza e traz sofisticação ao ambiente.

Peças assinadas por designers como cadeiras, poltronas, bancos e mesas representam um tipo de obra de arte. Elas são uma junção estética de forma e função, mas de maneira diferenciada, com tratamento de luxo.

Os móveis assinados pertencem a um acervo onde se destacam designers consagrados dos mais diversos lugares. Um móvel se torna um clássico quando faz história, sobrevive a modismos. Vira uma peça eterna, sempre possível de ser encaixada em qualquer ambiente, tradicional ou moderno. Um verdadeiro coringa na decoração.

São alguns exemplos de móveis entre os clássicos: poltrona Mole (Sergio Rodrigues), poltrona Barcelona (Mies van Der Rohe), mesa Saarinen (Eero Saarinen), Chaise Longue Rio (Oscar Niemeyer), poltrona Egg (Arne Jacobsen) e poltrona Banquete (Irmãos Campana). Na mesma linha desses modelos, existem também móveis com design mais recentes como os do projeto Viés, onde Zanini de Zanine, Ronald Sasson e Flavio Franco escolheram peças ícones das décadas de 50 e 60 criadas por nomes como Aida Boal e José Zanine Caldas, e fizeram releituras modernas, mas sem deixar de lado a essência dos trabalhos originais.

Assim como roupas assinadas por estilistas, esta categoria de mobiliário tem preço mais elevado. Portanto, na hora de comprar, vale se certificar de que está escolhendo uma peça que realmente atenda aos desejos e tenha qualidade garantida. O principal ponto a ser levado em consideração na hora de adquirir um móvel assinado é que ele deve refletir atemporalidade, se tornando uma peça que pode ser vislumbrada em um ambiente por muito tempo.

Móveis assinados por nomes renomados além de compor o ambiente, destacam-se aos olhos. Ter um desses produtos em casa é a prova do entendimento dessa vertente da arte.

Publicado em 3/10/15.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados