Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

14/06/2019 - 14h44min

Camaquã

Secretaria de Educação disponibiliza palestra e livros sobre Bento Gonçalves

Compartilhar no Facebook

A Secretaria Municipal de Educação de Camaquã realizou na terça-feira, 11, uma palestra com o professor, historiador e museólogo, Giovanni Mesquita do Estreito. A palestra ocorreu no Auditório de Eventos Zilda Maria Azambuja e teve como público-alvo os professores de História e do 5º ano do Ensino Fundamental, bem como os supervisores escolares. A palestra contemplou o livro biográfico “Bento Gonçalves, do Nascimento à Revolução” de autoria de Giovanni.

A secretária de Educação do Município, Eva Rosi Bueno Nunes, destacou a importância de ações que contemplam a formação continuada dos professores e a proposta pedagógica de valorização da Educação Patrimonial. Eva salientou, também, o fato de a SME valorizar a História local.

O livro é o primeiro de duas obras que abordam o cenário histórico, político e social da vida de Bento Gonçalves, um dos personagens mais conhecidos da Revolução Farroupilha.

No evento, cada uma das 22 escolas da Rede Municipal de Educação, representadas pelos professores, receberam um exemplar do livro disponibilizado pela SME. Os livros passam a complementar o acervo histórico e literário das escolas.

Foto: TARSO RIBEIRO

Publicado em 15/6/2019.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados