Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Terça-feira, 02 de junho de 2020

07/06/2019 - 14h23min

Camaquã

Atualização do Plano Diretor de Camaquã

Compartilhar no Facebook

Na terça-feira, 4, foi realizada a primeira oficina pública que faz parte do processo de atualização do Plano Diretor do Município. A oficina foi realizada na ACIC, com o propósito de chegar mais perto dos bairros Santa Marta, Floresta, São João, Centenário, Hípico, Dona Tereza, Bom Sucesso, Gal. Antônio Netto, Jardim do Forte e Siá Juliana.

Após as apresentações, os participantes puderam esclarecer dúvidas, fazer sugestões e críticas, e debater sobre os vários pontos que são de interesse do cidadão, como a mobilidade urbana, as atividades econômicas e a vocação do Município, o uso do solo e equipamentos urbanos.

Haverá mais três oficinas na cidade e duas no interior. A partir destes encontros, o Executivo poderá fazer uma leitura das necessidades do Município, construir as leis que ordenarão o desenvolvimento das funções sociais dos meios urbano e rural.

A revisão do Plano Diretor, além de ser uma obrigatoriedade aos municípios com população superior a vinte mil habitantes, é necessária para adequar os instrumentos de planejamento da política urbana à realidade local.

Próximas Encontros

Sempre às terças-feiras, 18h30: 11 de junho, na SERVI; 18 de junho, no CTG Camaquã; 25 de junho, na Paróquia São José; 2 de julho, no Banhado do Colégio; e 9 de julho, na Santa Auta.

Foto: ARQUIVO/GAZETA


Publicado em 08/6/2019.


Últimas Notícias

Navio bate em pilar da Ponte do Guaíba. Içamentos estão suspensos, mas tráfego de veículos continua.

Unidades do Super Paulinho, interditadas na quarta, 20, pela Vigilância em Saúde, foram liberadas neste sábado, 23.

Registrada a primeira morte por Covid-19 de um morador de Guaíba na noite desta quinta-feira, 14.

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2020 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados