Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Tera-feira, 25 de junho de 2019

03/05/2019 - 16h05min

Camaquã

35 CTG foi palco do espetáculo que lembra Barbosa Lessa

Compartilhar no Facebook

Foi uma noite marcante e de casa cheia para comemorar os 71 anos do 35 CTG - o primeiro Centro de Tradições Gaúchas do mundo. O conjunto Camaquã Terra Farroupilha (foto), criado especialmente para protagonizar o espetáculo cultural “Barbosa Lessa um Canto de Saudade”, integra o projeto “Barbosa Lessa o Multimídia do Sul do Brasil”, idealizado pelo produtor cultural Catullo Fernandes, contemplado pelo Pró-cultura FAC RS.

O poeta e pesquisador criou o espetáculo para manter viva a memória de Barbosa Lessa, falecido em 2002, e que em 2019 estaria registrando 90 anos de vida. “O que Barbosa Lessa diria se assistisse este show relembrando o extinto conjunto Os Minuanos idealizado por ele no Colégio Gonzaga, em Pelotas? Tenho certeza que aprovaria e ainda iria colocar um ‘GRACIAS’ naquele mesmo caderninho, que ele usou para coletar as assinaturas dos jovens, que em 1948 fundaram o 35 CTG”, resumiu Catullo Fernandes.

O show é protagonizado pelos artistas Lucas Bridi, Luana Fernandes e Kátia Vargas acompanhados pelos músicos Eliseu Quintana Duarte - violão, Johnatan Roberto Lutz dos Santos - bateria, Hermes da Rocha Junior - baixo, e Vinícius Machado Mombach - acordeon, e as participações especiais do cantor mirim Murielzinho, do casal de dançarinos Jeankel Lima e Gleiciane Schmitz, e ainda a Invernada Mirim do 35, apoiadores do evento.

Durante o espetáculo, o artista plástico Caiaque pintou ao vivo uma tela retratando Barbosa Lessa. No encerramento, com a presença de Nilza Lessa, viúva do homenageado, a tela foi entregue ao vice-patrão Antônio Dias e a capataz da artística Aimara Bolsi, num gesto que promove a integração tradicionalista proposta por Lessa.

Foto: LUIS CLÁUDIO SILVA

Publicado em 04/5/2019.


Últimas Notícias

Espetacular a exposição de carros antigos que acontece neste domingo no Centro de Guaíba. Evento segue até as 17h.

Tiro na Câmara de Vereadores de Guaíba. Confira na versão impressa.

Secretário de Mobilidade Urbana de Guaíba, Alex de Oliveira, foi demitido depois de seis meses no cargo.

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2019 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados