Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

19/11/2018 - 15h24min

Camaquã

Feira do Artesanato da Cidade de Camaquã

Compartilhar no Facebook

Neste ano, a Feira do Artesanato de Camaquã conta com 12 expositores, que mostram e comercializam seus produtos no Centro Administrativo do Município. O evento que promove o trabalho artesanal na Cidade iniciou na terça-feira, 13 e segue de 19 a 22 de novembro, das 8h às 17h30.

Semana da Consciência Negra

O Dia da Consciência Negra é comemorado em todo território nacional no dia 20 de novembro, em homenagem a Zumbi dos Palmares, símbolo da luta pela igualdade racial no Brasil. Lembrar sua trajetória é refletir sobre a posição dos negros na sociedade e reafirmar a importância da busca pela igualdade de direitos no País. Dia 20 de novembro é uma referência e deve servir de estímulo à reflexão sobre o papel dos negros e negras na construção do Brasil.

A Secretaria da Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude de Camaquã preparou uma programação a fim de auxiliar no fomento às atividades que estimulem o debate sobre essa temática, contando com a realização de oficinas de dança-afro, percussão com tambor de sopapo e máscaras africanas em argila, além de diversas palestras.

As atividades são abertas ao público em geral. As vagas para oficinas e palestras são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (51) 3671.5288 ou direto na SMCTLDJ no Forte Zeca Netto, Rua Zeca Netto, nº 20.

Confira a programação completa no site da Prefeitura de Camaquã.

N.E. A Prefeitura de Guaíba não enviou programação para a Semana da Consciência Negra.

Publicado em 17/11/2018.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados