Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

29/10/2018 - 11h09min

Camaquã

Seleção de Salva-vidas

Compartilhar no Facebook

O Governo de Camaquã recebeu a visita do tenente coronel do Corpo de Bombeiros Militar, Otávio Polita Filho, no dia 24, o qual anunciou ao prefeito o processo de seleção para Salva-vidas Civil Temporário no Rio Grande do Sul.

O processo abre 800 vagas para trabalharem nos litorais Norte e Sul, além dos balneários do Estado. As inscrições encerram-se no dia 7 de novembro. Após a seleção, será realizado o período de treinamento de três semanas, com subsídio é de R$ 2 mil.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, depois da fase de treinamentos, os aprovados irão trabalhar durante seis meses, com subsídio de R$ 4 mil, mais vale-transporte e vale-refeição.

Maiores informações pelo site: www.cbm.rs.gov.br

Restauração da Bacia do Rio Camaquã

Foi realizada no Centro Administrativo Municipal, na quinta-feira, 25, a terceira reunião do grupo técnico de conservação e restauração ambiental da Bacia do Rio Camaquã. O Projeto de Manejo e Conservação da Biodiversidade do Bioma Mata Atlântica, que integra o plano de restauração da Bacia, conta com a parceria da ONG Internacional WWF, das empresas florestais Tanac/Tanagro, da Emater, das prefeituras de Cristal e de Camaquã.

A iniciativa visa recuperar as áreas degradadas, a proteção das nascentes, repovoamento de áreas de recargas e proteção de áreas úmidas, banhados e mananciais.

Participaram do encontro a promotora Camile Balzano de Mattos, do Ministério Público; o representante da WWF, Diogo Versari; o Conselho Técnico do Comitê Camaquã: Renato Zenker, Luiz Rogerio da Silva, José Costa Froes, Veridiana Rodel, Fabio Garcia Araújo e Paulo Silveira; o secretário de Meio Ambiente, Gilberto Viatroski, acompanhado do biólogo Rafael Sofia e Laurielle Barbosa.

No encontro, foram estabelecidas metas para a continuidade do projeto, que pretende recompensar produtores rurais pela preservação das áreas ao entorno da Bacia do Rio Camaquã - Micro Bacia do Arroio Duro e ainda sobre o Pagamento de Serviços Ambientais (PSA).

As próximas reuniões deste projeto, que se estenderá até abril de 2019, serão agendadas pelo Comitê.

Publicado em 27/10/2018.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados