Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 29 de mar�o de 2024

24/09/2018 - 15h21min

Camaquã

Projeto Apadrinhar é lançado em Camaquã

Compartilhar no Facebook

A Comarca de Camaquã está recebendo o projeto “Apadrinhar”, promovido pelo Poder Judiciário em parceria com a Prefeitura de Camaquã e o Ministério Público do Estado. O lançamento aconteceu no dia 13 de setembro.

O projeto oferece oportunidades para cerca de 30 crianças e adolescentes em situação de abrigamento. O objetivo é proporcionar maior integração dos acolhidos na sociedade, por meio de apoio afetivo ou material, inclusão profissional e prestação de serviços. O apadrinhamento consiste, portanto, em proporcionar e estimular o acolhimento familiar às crianças e adolescentes que estejam abrigados para que possam formar vínculos afetivos com pessoas de fora da instituição.

Em geral, as crianças aptas a serem apadrinhadas têm mais de dez anos de idade, possuem irmãos e, por vezes, são deficientes ou portadores de doenças crônicas – condições que resultam, quase sempre, em chances remotas de adoção.

Os interessados em participar do projeto devem procurar a equipe técnica do Abrigo Municipal de Camaquã.

Na foto (lançamento do projeto), da esquerda para a direita: Fabiane Rios (promotora de Justiça); Venusa Araújo (pedagoga); Elvis Bondan (coordenadora do Abrigo Municipal); Evelise M. Boratti (magistrada); Marines Rodrigues (psicóloga); Lisiane Santos (secretária Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social); Miranda Bueno e Elânia Geri (Tribunal de Justiça); e Tânia Scherer (secretária Adjunta da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social).



Semana Nacional do Trânsito

O Setor de Divisão de Trânsito de Camaquã realizou nos dias 18 e 19 de setembro, no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski, a abertura da Semana Nacional do Trânsito Kids no Município.

Foram realizadas atividades para as crianças em parceria com a Polícia Militar Rodoviária da cidade do Rio Grande, através do 2º Sargento Delmar de Azevedo, que disponibilizou todo o material educativo, como sinalização, bicicletas e material didático.

O diretor Municipal de Trânsito, Carlos Guaspari, e os agentes Silveira, Vargas, Barbosa, Moreira e Brum, juntamente com empresas locais que apoiam a iniciativa, se empenharam para passar aos participantes das escolas municipais e estaduais informações sobre práticas para manter proteção no trânsito.

Para as equipes que trabalham o tema com as crianças, o ensino da legislação é importante para melhorar a educação dos adultos no trânsito, considerando que os estudantes levam os ensinamentos para casa.

“Meu filho me puxou a orelha, porque fiz isto ou aquilo errado’’, relatou a agente Silveira. “Queremos formar patrulheiros mirins’’, ressaltou o 2º Sargento Azevedo.

O trabalho atingiu cerca de novecentas crianças nos dois dias de atividades.

Em nota, a Prefeitura de Camaquã informou que projetos estão sendo construídos pela Divisão de Trânsito para a realização de palestras referentes à segurança e trafegabilidade, fazendo com que a população venha a ter consciência do respeito nas vias, tanto como pedestres quanto condutores, começando os ensinamentos com as crianças, tornando-os patrulheiros mirins.

Mandamentos do Patrulheiro Mirim

Viajar sentado no banco traseiro.

Nunca viajar em pé no espaço entre os dois bancos.

Cobrar sempre de todos o uso do cinto de segurança no carro.

Ajudar o motorista a respeitar a sinalização.

Não deixar seu motorista tomar bebida alcoólica antes de dirigir.

Chamar a atenção das pessoas que cometerem infrações.

Em Guaíba, não foram programadas atividades especiais na Semana do Trânsito.

Publicado em 22/9/2018


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados