Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

20/08/2018 - 14h59min

Camaquã

Passe Livre Estudantil em Camaquã

Compartilhar no Facebook

A Secretaria Municipal da Educação de Camaquã informa que nos dias 27, 28 e 29 de agosto, os alunos interessados em se cadastrar no Passe Livre Estudantil, bem como o recadastramento do 2º semestre, deverão comparecer na Assessoria de Transporte Escolar, nos horários das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h. É necessário que os estudantes compareçam com todos os documentos, abaixo relacionados, para facilitar e agilizar o atendimento, bem como toda documentação escaneada em formato PDF em um pen drive.


Documentos Necessários

Ficha cadastral, devidamente preenchido; uma foto 3X4 para documento (sem rasuras); cópia da Identidade, ou Certidão de Nascimento (Certidão de Nascimento só será permitida para menores de 18 anos); cópia do CPF do estudante (obrigatório para todas as idades); atestado escolar de 2018 (com data de emissão de no máximo em 90 dias. O atestado deverá conter: o nome completo do aluno; período de início e término do curso, dias da semana que o aluno terá aula, o turno e o carimbo com assinatura do responsável da escola e o carimbo da mesma); Carteira de Identificação Estudantil da UEE, UGES ou AERGS; cópia do cartão do banco do estudante, onde o valor do repasse deverá ser depositado. Devendo ser conta corrente ou poupança; declaração do grupo familiar feita pelo estudante com assinatura registrada em cartório. A declaração deverá conter: o nome de cada membro familiar que reside com o estudante e a sua profissão, renda e o grau de parentesco de cada um.

Caso o estudante for menor de idade a declaração deverá ser feita pelo responsável legal (o verso do formulário de inscrição poderá ser usado como declaração); cópia do documento de identidade e CPF de todo o grupo familiar declarado, ou Certidão de Nascimento (certidão de nascimento só será permitida para menores de 18 anos); comprovante de residência com data de emissão no máximo 90 dias (caso o comprovante não esteja em nome do aluno, ou de algum membro da família declarado, o titular da conta deverá fazer uma declaração informando que o aluno reside no endereço sob forma de aluguel ou casa cedido, e anexar a cópia do RG do declarante); comprovante de renda do aluno e de todos os membros da família declarados (renda somente para maiores de 18 anos e jovem aprendiz).

Fica dispensada a apresentação dos comprovantes de renda aos estudantes que comprovarem ser beneficiários do Programa Universidade para Todos – Prouni, na modalidade integral.


Quem estiver trabalhando com carteira assinada deverá fornecer os 3 últimos contracheques. Para quem for autônomo ou profissional liberal: declaração registrada em cartório referente à renda dos últimos 3 meses, (considera-se autônomos, ou profissionais liberais, todos aqueles que não trabalham com carteira assinada). Para aposentados e pensionistas: Fornecer o extrato do banco ou extrato do INSS dos 3 últimos meses.

Para quem é trabalhador rural: apresentar as notas fiscais de vendas dos produtos agrícolas dos últimos 6 meses. No caso de cooperativas, declaração da cooperativa com nome dos trabalhadores e declaração do imposto de renda pessoa jurídica completa, acompanhada do recibo de entrega à receita federal.

Para quem estiver desempregado: cópia da carteira de trabalho contendo as páginas da foto, dados pessoais, a parte do contrato de trabalho da última assinatura e a subsequente em branco. Todos maiores de idade que não trabalham deverão fornecer a CTPS.

Maiores informações pelo fone (51) 3671.3496 - Assessoria Transporte Escolar ou pelo e-mail: [email protected]

Publicado em 18/8/2018.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados