Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

17/04/2017 - 11h29min

Camaquã

Espetáculo Musical

Compartilhar no Facebook

A noite de seis de abril, em Camaquã, foi de muita emoção. O Teatro do Sesc foi palco de um espetáculo musical para lembrar Luiz Carlos Barbosa Lessa (Piratini - 1929/Camaquã - 2002), escritor, compositor e folclorista.
No show “Camaquã canta Barbosa Lessa - 15 anos de Saudade”, 18 canções bem ao estilo dos antigos programas de auditório, apresentado por Luana Fernandes (interpretando Inezita Barroso quando gravou um dos primeiros discos de música gauchesca – o LP Danças Gaúchas (1955), de composições resgatadas e/ou compostas por Barbosa Lessa e Paixão Côrtes).
No elenco, Lucas Bridi, Capitão Faustinho, Maiquel Filho e Manoella da Maia Souza; o casal de dançarinos Jeankel Lima e Gleiciane Schmitz, acompanhados por músicos que reviveram o Conjunto Minuano, criado por Lessa: Vinícius Machado Mombach e os irmãos Paulo André, Rafael e Rodrigo Cesar da Silva. Também participaram os cantores Murielzinho e Manoel Camaquã, bem como o violonista Aduiles Pacheco e Nilza Lessa, viúva de Barbosa Lessa.
Realização do Sistema Fecomércio Sesc Unidade Camaquã, com produção da Criarte Marketing & Eventos. Apoio da Prefeitura Municipal e de empresários locais. O evento encerrou a XXI Semana da Poesia, comemorativa aos 28 anos da Capocam, entidade da qual o escritor é o Patrono Eterno.
Publicado em 14/4/2017.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados