Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Terça-feira, 23 de abril de 2024

03/04/2017 - 12h48min

Camaquã

Grande Festa de Abertura do Ano Cultural em Camaquã

Compartilhar no Facebook

O elemento água, escolhido como tema do Ano Cultural em 2017, foi levado para dentro da sede da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude, através da Exposição “O Rio Camaquã e a canoa: distratos e retratos”, baseada no livro da bióloga e ambientalista Vera Py. Vera traduziu em versos, imagens e sensações, a experiência de navegação em um caiaque pelas águas do Rio Camaquã. A representante dos ambientalistas do Município também aproveitou a oportunidade para fazer um alerta para a preservação do rio.

A secretária de Cultura, Suzete Maria Santin, salientou a importância dos patrimônios naturais como elementos da cultura através dos tempos.

O prefeito Ivo de Lima Ferreira prestigiou o evento ao lado da esposa Irene e de seus secretários, participando do descerramento da Placa do “Jardim da Paz”, ao lado das madrinhas do espaço, Iolanda Ferrão e Cristiane Tessmann, que desde 2003 conservam e mantém o local.

Além da exposição e das instalações culturais, os convidados foram recebidos com um coquetel de abertura do ano cultural.

Publicado em 1º/4/17.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados