Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

26/12/2016 - 09h21min

Camaquã

Ampliada a Cooperativa da Agroindústria em Camaquã

Compartilhar no Facebook

A Prefeitura de Camaquã inaugurou no dia 12 uma importante obra de fomento a agricultura familiar no Município. Foi entregue à Cooperativa dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Coopertraf) a reforma e ampliação da Agroindústria de Vegetais, localizada no Horto Municipal (foto). As instalações contemplam as exigências da Vigilância Sanitária e demais órgãos de fiscalização. De acordo com nota da Prefeitura, o investimento foi feito por meio do Fundo Municipal de Desenvolvimento Agropecuário no valor aproximado de R$ 16 mil.

O presidente da Cooperativa, Rudimar Costa, destacou que a Agroindústria de Vegetais agregará valor aos produtos, beneficiando os produtores e garantindo mais qualidade à mesa dos consumidores.

O produtor Vitório Vilmar Holz estima que através da agroindústria seu faturamento aumente cerca de 40%. “Ofereceremos uma gama maior de produtos e poderemos expandir nosso mercado”, observou.

Para o prefeito João Carlos Machado, garantir alternativas de renda para o pequeno produtor sempre foi uma das prioridades da atual gestão. Além das instalações, a Cooperativa já recebeu um trator e equipamentos para o plantio.

Foto: Mayara Farias

Publicado em 24/12/16.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados