Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

13/06/2016 - 09h33min

Camaquã

Mantida a Atualização do IPTU em Camaquã

Compartilhar no Facebook

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS), em sessão no dia 6 de junho, julgou extinto o processo ajuizado pelo PSB e Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, pedindo a suspensão da Lei Municipal 013/2014, que trata sobre a Planta Genérica de Valores, base para o cálculo do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A decisão foi por unanimidade.

Em outubro de 2015, o TJ-RS já havia negado o pedido de liminar, requerendo a suspensão da referida Lei. De acordo com o Governo Municipal, a decisão confirma a legalidade do ato do Executivo, que cumpriu uma determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que solicitou aos municípios a atualização das Plantas de Valores, sob pena de ser caracterizado como renúncia de receita.

O secretário Municipal da Fazenda, Valter Barros, disse que foi feito um estudo aprofundado, envolvendo equipes de diversos setores da Prefeitura, a fim de garantir que nenhuma irregularidade fosse cometida. “Agimos sempre pautados pela legalidade e comprometimento com os camaquenses. A extinção da ação apenas reforça que fizemos de maneira correta”, destacou Barros.

O secretário explicou que, diante de atrasos e ausência de muitos repasses por parte da União e do Estado, os recursos captados através do IPTU são vitais para dar continuidade aos serviços básicos, como atendimento de Saúde e de Educação, além de permitir que a folha salarial do funcionalismo público esteja em dia, bem como metade do 13º salário quitado.

Foto: LA/Gazeta

Publicado em 11/6/16.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados