Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

11/01/2016 - 09h45min

Camaquã

Dia da Cultura Pomerana em Camaquã

Compartilhar no Facebook

O prefeito João Carlos Machado sancionou no dia 31 de dezembro, a Lei que institui o quarto domingo de maio como o Dia da Cultura Pomerana em Camaquã. A assinatura ocorreu no Gabinete do prefeito (foto) e foi acompanhada pela secretária da Administração, Elizete Peters, integrantes da Associação Pomerana de Camaquã, e pelo vereador Ilson Meireles, autor do projeto de lei que institui a data. “Como pomerano, fico contente que haja essa data para promover o resgate deste povo que tanto contribui para o crescimento de nosso Município”, ressaltou Meireles.

A Lei Legislativa tem por objetivo promover encontros para resgatar as caraterísticas históricas do povo pomerano, fomentar e divulgar suas tradições.

A imigração teve início entre 1906 e 1918, sendo que a maioria dos imigrantes veio da Renânia, Prússia e Pomerânia. Nesta época, foram povoadas terras devolutas da Serra, quando então foram criadas colônias que, mais tarde, viriam a ser tornar os distritos de Santa Auta, São Brás, Galpões e Bandeirinha.

Foto: Gabriella Dapper

Publicado em 9/1/16.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados