Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 28 de mar�o de 2024

03/11/2015 - 09h06min

Camaquã

Feira do Livro de Camaquã começa na quarta-feira, 4

Compartilhar no Facebook

Organizadores, autoridades e colaboradores de um dos maiores eventos culturais da Região Centro-Sul

Na semana passada, no Salão Nobre da Prefeitura, houve o lançamento da programação da 35ª Feira do Livro de Camaquã, que ocorre entre os dias 4 e 8 de novembro, no Largo da Matriz (Centro Histórico). O evento é uma parceria entre Governo Municipal, Secretaria de Cultura e Turismo e SESC Camaquã, e tem como patrono o professor, escritor e jornalista José Hildebrando Dacanal.

A secretária da Cultura e Turismo, Marla Lessa Crespo, salientou a preocupação dos organizadores em oferecer atividades que atinjam os mais diferentes públicos. “Nos debruçamos durante meses na criação de uma programação que englobasse toda a comunidade, temos atrações variadas e de altíssimo gabarito”, enfatizou. Ela ressaltou, ainda, que a novidade deste ano é a contação de histórias para adultos.

O gerente do SESC Camaquã, Daniel Sperb, destacou que o tema deste ano “150 anos de Simões Lopes Neto”, que está sendo divulgado em todo o Brasil, nos municípios em que o SESC atua como parceiro na realização das feiras de livros. “É importante para nós termos um escritor da nossa região sendo trabalhado nacionalmente”, observou.

A abertura oficial acontece na noite de quarta-feira, 4, às 19h30, com palestra do Patrono, entrega do troféu Água Grande a três homenageados e show com Cláudio Sander Trio. O evento prossegue até domingo, 8, com atividades que envolvem sessões de autógrafos, contação de histórias, oficinas de histórias em quadrinhos, palestras, teatro, música e cinema.

Esta será a Feira com maior número de lançamentos literários, somente a Casa do Poeta Camaquense e a Criarte Marketing & Eventos estão organizando seis sessões de autógrafos de oito obras diferentes, além da revista “Cidade da Poesia”, com 41 autores participantes.

Publicado em 31/10/15.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados