Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

24/08/2015 - 10h43min

Camaquã

Biblioteca Pública completa 55 anos

Compartilhar no Facebook

Autoridades e Familiares do Patrono da Biblioteca

A Secretaria de Cultura e Turismo coordenou, durante todo o dia 18, diversas atividades literárias para celebrar os 55 anos da Biblioteca Pública Municipal (1960-2015) e os 25 anos da denominação, quando, em 1990, foi instituído o poeta e cronista Oswaldo Lessa da Rosa como Patrono.

Pela manhã, foi descerrada uma placa comemorativa, na presença de autoridades, dirigentes culturais e da família do homenageado, entre eles a viúva do escritor, Zelma de Sans Lessa da Rosa. O autor, que estaria completando 90 anos (Pelotas 19/03/1925 - Camaquã 1989), foi lembrado através de poesias recitadas por Catullo Fernandes e Alceu Amaral.

A programação festiva contou com diferentes atividades, como Ônibus Biblioteca do programa Conte Mais, com contação de histórias e personagens infantis, jogos recreativos do SESC e palestra motivacional para as responsáveis pelas bibliotecas da rede municipal de ensino, que foi ministrada pelo professor Claudio Renato Moraes.

Conforme a secretária Marla Lessa Crespo, o evento, que também prestou homenagens aos leitores mais assíduos da biblioteca, foi organizado pelo bibliotecário Jean Teodomiro dos Santos e a contadora de histórias Sandra Santos. Ela ressaltou a importância da biblioteca e o esforço do poder público em manter o espaço, que conta com um acervo de aproximadamente 15 mil livros, organizado de acordo com as normas técnicas de biblioteconomia. “Além da oferta de livros, desenvolvemos vários projetos com o objetivo de incentivar a leitura, principalmente para crianças e jovens”, ressalta.

Foto: Mayara Farias

Publicado em 22/8/15.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados