Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

17/08/2015 - 09h15min

Camaquã

X Conferência de Assistência Social

Compartilhar no Facebook

Secretária Josiane Longaray, com integrantes de projetos culturais

A Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social – SMTDS e o Conselho Municipal de Assistência Social realizaram, no dia 5, a X Conferência de Assistência Social de Camaquã. O encontro teve como tema “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”; e como lema, “Pacto Republicano no SUAS rumo a 2026: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”. A conferência contou com a participação de autoridades e representantes de vários segmentos da sociedade, como o prefeito João Carlos Machado.

A secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josiane Longaray, ressalta que o objetivo da assistência é proporcionar às classes menos favorecidas, àqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social, a possibilidade de virem a ser protagonistas de seu destino. “A realidade nos desafia, há muito a fazer além de manter o que já foi feito”, salienta.

A Conferência, além de discutir políticas públicas e estratégias para os próximos dez anos, teve apresentações artísticas de jovens dos CRAS Bom Sucesso, Getúlio Vargas e Cônego Walter, e da Orquestra de Câmara do CRAS Getúlio Vargas.

Na ocasião, foram escolhidos os delegados que irão representar o município na Conferência Estadual de Assistência Social. Na representação governamental, os titulares são Silmery Flores de Flores e Vanessa Roloff Moraes, e os suplentes, Heroína Vargas e Josiane Longaray. A representação não-governamental tem como titulares Charlise da Silva Nunes e Carla Oliveira Pereira, e como suplentes, Adão Miguel de Mattos e Marta Pereira.

Foto: Mayara Farias

Publicado em 15/8/15.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados