Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 31 de julho de 2015

27/07/2015 - 09h54min

Camaquã

Chineses desistem de montadora em Camaquã

Compartilhar no Facebook

Em reunião com o prefeito João Carlos Machado (C), área foi devolvida ao Munícipio

Depois de uma euforia no Município, causada pelo anúncio da implantação de uma montadora chinesa de caminhões em Camaquã, com a expectativa de importante geração de renda e empregos na Região, essa semana veio o desapontamento pela confirmação dos investidores de desistência do projeto.

O prefeito João Carlos Machado, o procurador chefe do Município, Cristiano Fagundes, e a secretária de Indústria, Comércio e Serviços, Maristela Miguellis Monteiro, receberam o tabelião Alex Ness e representantes da empresa chinesa Shiyan Yunlihong Industrial & Trade Co Ltd. na tarde da segunda-feira, 20.

O encontro teve como objetivo realizar os trâmites legais para a reversão da área do Município que seria utilizada para a instalação da fábrica. De acordo com representantes da empresa, o motivo da desistência se deve a um conjunto de fatores, como a desistência de outros investidores chineses que pretendiam participar do empreendimento; da retração da economia mundial e nacional, que dificultou consideravelmente a implantação da montadora.

Os empresários agradeceram pelo empenho do Governo Municipal, a acolhida e o esforço em executar o projeto.

Foto: Mayara Farias

Publicado em 25/7/15.


Últimas Notícias

Manifestação pacífica em frente a CMPC (28/7). Cerca de 130 trabalhadores em apoio à empresa e 30 moradores contra a poluição.

Vandalismo provoca o fechamento do Posto de Saúde em Sans Souci no município de Eldorado do Sul. Confira na versão impressa da Gazeta.

Na edição impressa da Gazeta Centro-Sul deste sábado, 25, o colunista Leandro André revela diversos problemas no PA de Guaíba.

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2015 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados