Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Terça-feira, 16 de abril de 2024

22/06/2015 - 10h20min

Camaquã

Festa do Padroeiro São João

Compartilhar no Facebook

O maior evento popular da cidade - a Festa de São João Batista - acontece na quarta-feira, no feriado de 24 de junho, a partir das 14 horas, no Complexo Poliesportivo Rui Castro Netto - Prainha. A programação festiva, coordenada pela Prefeitura através da Secretaria da Cultura e Turismo, conta com diversas atrações musicais, brincadeiras e pratos típicos juninos oferecidos por dezenas de barracas sob a responsabilidade de entidades e associações de bairros.

A apresentação de quadrilhas (14h) inicia os festejos de São João Batista, seguida do show de lançamento do DVD “Milongueando a Guerra”, com Capitão Faustinho (15h). Depois, às 17 horas, com patrocínio da Unifertil, é a vez do projeto “Humor e Tradição para Todos”; em seguida, o show nativista de Marcelo Caminha.

O momento mais esperado está previsto para acontecer às 19 horas, após a abertura oficial, com mensagem do prefeito e bênção do pároco: o acendimento da fogueira gigante, dentro d’água, um show pirotécnico para saudar o Santo Padroeiro e apresentação do Musical HM.

A Paróquia São João Batista iniciou suas atividades no domingo, 14, com missa e carreata, e churrasco ao meio-dia no salão paroquial. A programação prossegue com a tradicional Novena do Padroeiro até o dia 23, com missas e promoções sociais todas as noites, se encerrando no dia 24 com a Missa Solene e outro churrasco ao meio-dia. Na noite de terça-feira, 23, é a vez do prestigiado Carreteiro Gigante da Afubra, além de shows e festejos populares, e o acendimento da fogueira em frente à Igreja Matriz.

Foto: Divulgação/PMC

Publicado em 20/6/15.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados