Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 29 de mar�o de 2024

11/05/2015 - 09h25min

Camaquã

Ingleses atuam em postos de saúde de Camaquã

Compartilhar no Facebook

No Forte Zeca Netto, o grupo de ingleses, a secretária de Cultura e Turismo, Marla Crespo, as tradutoras Simone Moczulski e Reesha Pappis, e alunos da Escola de Idiomas GlobalWay

Um grupo de professores e estudantes de Medicina, do Barts and the London School of Medicine, da Inglaterra, atuam desde segunda-feira, 4 de maio, em postos de saúde de Camaquã. As atividades encerram neste sábado, 9.

A iniciativa é uma parceria do Centro de Microgravidade e Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígena da PUCRS com a Prefeitura de Camaquã, por meio de ações conjuntas das secretarias municipais de Saúde e de Turismo e Cultura, e do Centro Clínico Odontológico Eder Huttner. Segundo assessoria do Executivo Municipal, o objetivo principal do projeto é proporcionar a integração dos trabalhos de assistência à saúde, com a viabilização de uma segunda opinião médica especializada nas áreas da Dermatologia, Cardiologia e Odontologia.

Durante a semana, além de ações de saúde, foram desenvolvidas atividades culturais com os estudantes, visando apresentar a eles um pouco da cultura brasileira e gaúcha, em especial, a história dos 151 anos de Camaquã.

O Laboratório de Telemedicina do Centro de Microgravidade vem desenvolvendo ferramentas e modelos para a segunda opinião especializada em saúde, que serão disponibilizados para os postos de saúde locais.

As ações vêm ocorrendo desde 2006, realizadas em diferentes localidades brasileiras como Boca do Acre e Manaus (AM), Ji-paraná (RO) e Alto Xingu (MT).

FONTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMAQUÃ

Publicado em 9/5/15.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados