Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

06/04/2015 - 09h23min

Camaquã

Capocam realiza a XIX Semana da Poesia

Compartilhar no Facebook

Poetas e declamadores, no Sítio Água Grande

A Casa do Poeta Camaquense - Capocam, no ano em que registra 26 anos de atuação, coordenou a XIX Semana da Poesia, que transcorreu de 27 de março a 2 de abril, abrindo as comemorações dos 151 anos de Camaquã. O evento literário, com organização da Criarte Marketing & Eventos, nesta edição trouxe como tema “Os 80 anos da (não) morte do poeta Fernando Pessoa”.

Na abertura da Semana, na noite de 27, ocorreu o show “Luis Claudio Remember Anos 70/80”, no Cine Teatro Coliseu, e logo após, às 21h30, no Galles Restaurante, foi realizado o Cafezinho Poético-Musical, com o lançamento do Cordel/Rap “Brocardo em Brochuras”, do jovem poeta Jofh Neves, além de uma homenagem especial aos 15 anos da Servi Projetos e Cursos.

Contando com a promoção da Secretaria da Cultura e Turismo, o evento prosseguiu no final de semana, com recital e descerramento do quadro do Patrono da 13ª Gestão, Giuseppe Garibaldi, no sábado, 28, na sede da entidade; e no domingo, houve uma tertúlia no Sítio Água Grande, com vigília poética em memória ao Patrono Eterno Barbosa Lessa.

As atividades tiveram continuidade na segunda-feira, 30, em diferentes pontos da Cidade. À tarde, a entidade realizou visita com recital na Nefroclínica e no Lar Comunitário Nilda Souza Azambuja, culminando com a participação do presidente Roger Silva Tavares na Tribuna Democrática Popular da Câmara de Vereadores.

Na manhã de 31 de março - aniversário da entidade - foi a vez do projeto “Poesia na Escola” visitar a E.E.E.M. José Adão Barbosa (CIEP), onde foi realizado um recital com entrega de livros. Na parte da noite, aconteceu no Cine Teatro Coliseu o painel “A vida e a (não) morte de Fernando Pessoa”, protagonizado pela professora Solange de Souza e pelos poetas Catullo Fernandes e Álvaro Santestevan.

Na tarde do dia seguinte, na NTC Livraria - espaço que está registrando 15 anos - uma oficina literária denominada “Inez Ramos Crespo em 1ª Pessoa” foi ministrada a um grupo de jovens da Abinjuv. À noite, na unidade local do Sesc, houve a abertura da exposição fotográfica “Camaquã 150 anos de História”, com organização de Luana Fernandes. A concorrida Semana, que contou com o apoio cultural da Associação Amigos da Água Grande - Fundação Barbosa Lessa se encerrou na quinta-feira, 2 de abril, com pronunciamentos nas rádios locais.

Foto: Inassara Citrini

Publicado em 3/4/15.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados