Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sábado, 20 de abril de 2024

24/11/2014 - 14h43min

Camaquã

Sindicato Médico recebe apoio em Camaquã

Compartilhar no Facebook

Paulo Argollo Mendes (C), em visita ao HNSA

O presidente do Sindicato Médico do RS (Simers), Paulo de Argollo Mendes, esteve em Camaquã, completando sua quarta viagem ao Interior do Estado para apresentar as reivindicações da categoria médica aos gestores locais. Na Cidade, Argollo foi recebido pelo prefeito João Carlos Machado (PP), que manifestou apoio aos pontos levantados pelo Sindicato, os quais incluem especialmente a criação de um Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos (PCCV).

“A proposta que o Presidente Argollo nos trouxe tem o nosso suporte e facilita o fato de estarmos em um momento de mudança de governo estadual. Há um ambiente muito favorável para que o Estado adote essa proposta, que tem o apoio de Camaquã”, declarou o Prefeito.

O médico, por sua vez, ressaltou que a conversa foi uma oportunidade de discutir as questões locais de saúde, dos médicos e dos pacientes, e também falar sobre uma política estadual e nacional da saúde. “Debatemos a necessidade de criar uma carreira estadual para médicos, ou seja, uma carreira específica para uma categoria que tem suas peculiaridades que devem ser consideradas e respeitadas”, disse.

Argollo também visitou o Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) e ouviu os médicos que atuam na instituição, entre eles o delegado regional adjunto do Simers, Vitor Hugo Ferrão, que congratulou-se com o Sindicato por colaborar no fortalecimento das negociações do grupo com o gestor.

O titular da Delegacia Regional do Simers, Paulo Roberto Stteger, também elogiou a postura da entidade ao visitar municípios do Interior, convidando e motivando os colegas a discutirem assuntos da categoria.

Foto: Alex Soares

Publicado em 22/11/14.

Análise de Solo no Interior de Camaquã

A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de Camaquã convoca os agricultores inscritos no Programa Estadual de Correção de Acidez do Solo, ou no Programa do Calcário, a comparecerem na Secretaria para receber instruções sobre procedimentos para a coleta de amostras. O material será encaminhado à Fepagro para análise e recomendação das quantidades a serem aplicadas nas propriedades. O prazo final para a entrega das amostras é 15 de dezembro de 2014.

Curso de Irrigação

A Prefeitura de Camaquã firmou parceria com o Comitê Estadual do Pronatec Campo para a realização do Curso de Operador de Sistemas de Irrigação, com início previsto pra o primeiro semestre de 2015.

Certificados

A SMAA informa aos agricultores camaquenses que os certificados de conclusão dos cursos ministrados pelo Senar-RS estão à disposição na Secretaria.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados