Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

10/11/2014 - 10h21min

Camaquã

Casa Vida oferece atendimento social

Compartilhar no Facebook

Entidade mantém atendimento para pacientes em tratamento

No mês de novembro de 2009, uma associação de amparo sem fins lucrativos e econômicos foi criada, a Casa Vida. Em setembro de 2014, a sexta unidade da entidade no Estado do Rio Grande do Sul, instalada em Camaquã, iniciou suas atividades. O espaço está localizado na Av. Presidente Vargas, 574, no Centro.

Nesta primeira fase, a Casa Vida está funcionando com dez leitos. Ao todo, são três quartos, uma cozinha, área de serviço, refeitório, sala de TV, sala de assistência social e dois banheiros. O local oferece lugar para descanso, pernoite, quatro refeições diárias, higiene, além da hospedagem, restrita ao paciente e um acompanhante, quando em viagem para tratamento.

A Casa também oferece atendimento social, suporte psicológico à família e auxílio material, como alimentação por sonda, fraldas geriátricas, bolsa de colostomia, medicamentos e cestas básicas, tudo gratuito.Toda esta estrutura é mantida através do amparo financeiro da comunidade e de voluntários da ONG.

A Casa Vida conta com mais cinco unidades nos municípios de Pelotas, Rio Grande, Bagé, Passo Fundo e Uruguaiana, sendo que mais de 200 municípios e duas mil e quinhentas famílias do Estado já foram ou estão sendo atendidas.

Foto: Catullo Fernandes

Publicado em 8/11/14.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados