Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

20/10/2014 - 13h43min

Camaquã

Começa a Feira do Livro de Camaquã

Compartilhar no Facebook

Teve início na noite de quarta-feira, 15, a 34ª Feira Municipal do Livro. A abertura aconteceu às 19 horas, no Cine Teatro Coliseu, com apresentação do Núcleo de Pesquisas Históricas de Camaquã, o patrono desta edição. A seguir, a cantora Luana Fernandes, que também interpretou o Hino Camaquense no início do evento, protagonizou, juntamente com sua banda, o show “Luana canta Camaquã”, em homenagem ao Sesquicentenário do Município.

O ato inaugural, que teve a participação do prefeito João Carlos Machado; do presidente da Câmara de Vereadores, Ilson Meireles; da secretária Municipal da Cultura e Turismo, Marla Lessa; e do gerente do SESC Camaquã, Daniel Sperb, foi marcado por manifestações que exaltaram a literatura e a história do Município, além de homenagens aos professores pelo seu dia.

Os organizadores da Feira do Livro também prestaram um tributo a três homenageados (foto) através da instituição do Troféu Água Grande, que foi entregue ao Núcleo de Pesquisas Históricas, patrono do evento, à Casa do Poeta Camaquense, que está registrando 25 anos de atuação, e à professora Maria Hernandez Dias. Segundo a secretária Marla Lessa Crespo, idealizadora da distinção, o objetivo é reconhecer profissionais e entidades que com suas atuações auxiliam no desenvolvimento da cultura.

Com o tema “É para a liberdade que nos tornamos leitores” e tendo como lema “150 anos de crônica e poesia”, o evento é uma realização conjunta entre a Secretaria da Cultura e Turismo e a Fecomércio - SESC.

A Feira, que se encerra na tarde deste domingo, 19, está instalada junto à Praça Sylvio Luís, e a programação diária vem contando com a presença de grandes escritores, entre eles Airton Ortiz e Antônio Marco Sanseverino; da cantora e contadora de histórias Valquíria Fraga, do grupo Os Poets, e do cineasta Tabajara Ruas, entre outros nomes da literatura gaúcha. Uma estrutura coberta com lona foi instalada na Rua Duque de Caxias, onde estão os estandes das livrarias e demais expositores, além dos espaços históricos como o centenário Cine Teatro Coliseu, que também recebem atividades.

Os homenageados com o troféu Água Grande: Luiz Fernando Azambuja, presidente do NPHC; a professora Maria Hernandez; e Roger Tavares, presidente da Capocam.

Foto: Divulgação

Publicado em 18/10/14.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados