Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

15/09/2014 - 09h07min

Camaquã

Camaquenses comemoram Sesquicentenário na Semana da Pátria  

Compartilhar no Facebook

Desfile contou com apresentações de bandas

As atividades da Semana da Pátria encerraram no domingo, 7, com grande Desfile Cívico na Avenida Olavo Moraes, coordenado pela Secretaria Municipal da Educação. Aproveitando as comemorações dos 150 anos de Camaquã, muitas escolas, entidades e instituições apresentaram temas ligados à história do Município.

Os sete dias de homenagem à Independência do Brasil foram marcados por inúmeras demonstrações de civismo nos vários eventos promovidos pelo governo municipal. Aberto no dia 1º de setembro, com homenagens a diversas entidades e pronunciamentos do presidente do Núcleo Camaquã da Liga de Defesa Nacional, Aldo José da Rocha Filho, e do prefeito João Carlos Machado, o rito cívico seguiu por toda a semana até o seu encerramento e extinção da Chama Votiva, na tarde de domingo, 7, após o Desfile da Pátria.

Ao longo da semana, líderes e representantes de entidades se revezaram nos pronunciamentos, hasteamentos e arreamentos das bandeiras junto à Pira da Pátria, na Praça Zeca Netto. A apresentação das bandas marciais escolares e de igrejas também foi atração na Praça. Na quarta-feira, 3, uma missa em Honra à Pátria, rezada pelo pároco José Inácio Messa, reuniu autoridades e fiéis na Igreja Matriz.

Um aspecto que chamou a atenção nas cerimônias diárias de hasteamento e arreamento dos pavilhões foi a apresentação artística e cultural que acompanhou cada uma. A Secretaria da Educação e a Liga de Defesa Nacional promoveram um grande evento, onde o civismo desfilou de mãos dadas com a história e a cultura para celebrar o Sesquicentenário de Camaquã.

Foto: Alex Soares

Publicado em 13/9/14.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados