Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

11/01/2021 - 08h42min

Bicho Amigo

Doenças de Verão nos Pets

Compartilhar no Facebook

Uso de Antipulgas

As pulgas e carrapatos são os principais riscos. Segundo o médico veterinário Marcio Barboza, todos os pets podem adquirir os parasitas, mesmo que convivam pouco com outros animais ou estejam mais em casa por causa da quarentena.

Para evitar isso, é necessário utilizar produtos com longa duração de ação e eficácia imediata, que protejam também o ambiente, contra os parasitas.



Doenças de Pele


Os problemas mais comuns são as dermatites, que podem ficar mais graves durante o verão. Elas podem ser ocasionadas por picadas de pulgas e carrapatos ou até por umidade excessiva na pele. A dica é usar produtos que contenham o princípio Fluralaner.



Leishmaniose


Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é líder nos casos da doença no continente americano, representando aproximadamente 96% do total de casos. A propagação da enfermidade acontece a partir da picada do mosquito-palha infectado. É recomendado o uso de coleira especial que, após ser colocada no pescoço do cão, começa a liberar seu princípio ativo, a Deltametrina.



Dor de Ouvido


A otite também é uma das ocorrências comuns em cães no verão, já que os ouvidos podem ficar mais úmidos e ter contato maior com a água. Além de secar bem as orelhas do animal, é preciso levá-lo ao médico veterinário ao menor sinal da inflamação.



Cuidados Gerais


É preciso estar atento às temperaturas dos locais onde o pet está: evitar deixá-lo em ambientes muito quentes, disponibilizar comida e água fresca.

Publicado em 08/1/21.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados