Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

07/12/2020 - 09h35min

Bicho Amigo

Cuidados especiais com os pets no verão

Compartilhar no Facebook

Assim como os humanos, os pets também sofrem com os efeitos do calor extremo do verão. Especialistas dão algumas dicas importantes para manter seus amigos de quatro patas mais confortáveis e saudáveis nesta estação do ano.

No verão, são mais comuns quadros de desidratação, queimaduras solares, machucados nas patas e choque térmico. Geralmente, o choque térmico ocorre quando os animais são deixados em espaços confinados, como em carros; e em parques e praias sem sombra. Os pets também podem sofrer muito com o calor, dependendo da ventilação e umidade do ambienta.

Dicas Importantes

Mantenha seu pet hidratado durante todo o dia: ofereça sempre água limpa e fresca. Nunca dê suco de uva ou carambola pois são tóxicas para cachorros e gatos!

Exercícios são bons, mas sem exageros. Faça pausas frequentes nos exercícios e brincadeiras e ofereça um pouco de água nessas pausas.

Nunca deixe o pet sozinho no carro, nem por poucos minutos, mesmo com as janelas abertas.

Não deixe seu pet sozinho próximo de piscinas ou do mar. Caso queira entrar na água com seu pet, habitue-o lentamente, sempre com a sua supervisão todo o tempo e, se possível, com uso de “coletes” de flutuação para cães.

Em relação ao banho no cachorro em casa, evite o choque térmico, molhando antes as patinhas e orelhas. Depois espalhe cuidadosamente a água pelo corpo com suas mãos. Mas não exagere na frequência de banhos pois o excesso de sabonete ou xampu podem irritar o ressecar a pele.

Publicado em 04/12/20.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados