Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

06/03/2020 - 14h38min

Bicho Amigo

Dicas para deixar seu felino mais protegido em casa

Compartilhar no Facebook

Atualmente, estão surgindo cada vez mais pessoas apaixonadas por gatos e, consequentemente, o número de felinos como pets tem aumentado muito. E dá para entender o porquê desse movimento: eles são charmosos, inteligentes, amorosos, independentes, e há quem diga que, inclusive, proporcionam relaxamento já que o ronronar deles pode ajudar a reduzir o estresse em humanos.

Mas, será que todos os amantes de gatos conhecem de fato os cuidados necessários para mantê-los seguros dentro de casa? A Mars Petcare selecionou algumas dicas importantes. Confira.

1. Atente-se aos fios elétricos que podem despertar a curiosidade dos felinos e causar acidentes, como choques. Caso os aparelhos não estejam em uso, podem ser retirados da tomada.

2. Mantenha possíveis buracos e saídas fechadas, como portas e janelas, impedindo que eles fujam ou até mesmo se escondam em locais como máquinas de lavar, geladeiras ou mobílias que possuam algum vão.

3. Retire do alcance deles objetos da casa com potencial de quebra, a fim de protegê-los de ferimentos com cacos ou pontas afiadas.

4. Redobre a atenção com os produtos de limpeza regulares e as plantas cultivadas no ambiente, que muitas vezes são tóxicas para os gatos, como os lírios e as azaleias.

5. Tenha brinquedos adequados para os gatos, de preferência que não possuam detalhes pequenos que podem ser facilmente engolidos.

6. Tenha o contato do médico-veterinário em um lugar de fácil acesso, pois caso ocorra alguma emergência você sabe a quem recorrer rapidamente.

Foto: DIVULGAÇÃO



Publicado em 07/3/20.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados