Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

05/07/2019 - 16h02min

Bicho Amigo

Atenção à quantidade de ração para cães

Compartilhar no Facebook

Alimento deve ser oferecido de acordo com peso, raça e nível de atividade física

Cães devem ter uma alimentação saudável e para isso, os tutores não precisam simplesmente comprar ração e deixar à vontade nos comedouros, é preciso se atentar à quantidade ideal de alimento para que o pet possa receber todos os ingredientes nutricionais necessários. Deixar ração para que os cães comam sempre que sentirem necessidade é uma atitude errônea.

A médica veterinária e coordenadora de Comunicação Científica das rações Nero e Líder (Total Alimentos-Paulínia/SP), Bárbara Benitez, alerta que quando tem comida à disposição, os cachorros tendem a comer mais, o que pode deixá-los obesos.

“A obesidade em cães é algo grave, que pode acarretar diversas doenças, então mantê-lo sempre em seu peso ideal é muito importante. Por isso, a quantidade ideal de ração que o tutor deve oferecer para seu cão dependerá do seu peso, raça e nível de atividade física.”, explica.

O tutor deve entender que existe uma ração específica para cada fase da vida do cão, mas o mais recomendável é que visite um veterinário para que ele indique, com precisão, a quantidade que o cão deve comer. Benitez ressalta que conhecer as etapas e ritmo de crescimento do cachorro é fundamental para não errar na hora de escolher a melhor ração e a quantidade certa.

“O animal tem uma necessidade nutricional específica, por isso, não é indicado que os cães filhotes consumam a ração para adultos. Os filhotes devem receber uma ração com maior quantidade de proteínas e vitaminas exigidas pela fase. Também é importante acompanhar o peso do cachorro para determinar a quantidade de ração.”, ressalta a médica veterinária.

Publicado em 06/7/2019.


Últimas Notícias

Obras de revitalização da Praia da Alegria, em Guaíba, deverão iniciar em março. Ver matéria nesta edição da Gazeta Centro-Sul.

Abacaxi derruba diretor municipal em Guaíba. Confira na Coluna impressa de Leandro André.

Guaíba. Motorista de aplicativo, Rafael da Silva, 31, desapareceu no dia 6. Seu carro foi encontrado queimado sábado, 8, no Mathias.

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2020 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados